Trocas e Devoluções

Garantir a satisfação e o bem-estar dos nossos clientes faz parte da nossa missão, porque queremos que a nossa relação seja baseada na confiança.

Os Termos e Condições Gerais definem os direitos e obrigações das partes no âmbito das vendas realizadas através do site www.gymnos.pt.

Devoluções

– O Cliente goza do direito de livre resolução, o qual poderá ser exercido, sem necessidade de indicar o motivo, até 14 dias após a data de entrega dos artigos.

– O Cliente responsabiliza-se pelo pagamento de todos os encargos do transporte da devolução dos artigos.

– Para exercer o direito de devolução, o Cliente deve informar a Gymnos por email e/ou contato telefónico, e deve devolver o artigo completo, nas mesmas condições em que foi vendido e enviado, sem sinais de uso indevido, na embalagem original, e em bom estado, manual de instruções e acompanhado de todos os acessórios que o constituem.

– No caso de o Cliente comprar vários artigos no âmbito de uma campanha de oferta, a devolução deve ser em relação a todos os bens encomendados da referida campanha.

– A GYMNOS procederá ao reembolso do valor total dos artigos e custos de entrega, no prazo máximo de 14 dias.

– O reembolso será feito através do mesmo meio de pagamento que tiver sido utilizado pelo Cliente na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário e desde que o consumidor não incorra em quaisquer custos como consequência do reembolso.

– A GYMNOS pode reter o reembolso enquanto o artigo não for recebido.

– A Gymnos não aceitará a devolução dos artigos quando existiu fornecimento de bens confecionados de acordo com as especificações do Cliente ou manifestamente personalizados.

Trocas

– Os artigos adquiridos através da Loja Online GYMNOS poderão ser devolvidos e trocados pelo Cliente, no prazo máximo de 14 (catorze) dias, após a receção dos mesmos, e caso se verifique:

Defeito ou Tamanho incorreto – o Cliente deve notificar imediatamente a GYMNOS, por escrito, apresentando o comprovativo da compra, e no caso de defeito deve anexar várias fotos dos artigos, a fim de ser providenciada a reposição destes. Os artigos devem ser devolvidos na embalagem original e as despesas de envio são a cargo do Cliente.

– Não são considerados defeitos de fabrico, os bens de natureza consumível ou desgaste rápido, tais como por exemplo sapatilhas, pontas, estafas, maillots, maosotas, aparelhos de Ginástica Rítmica e acessórios diversos, que apresentem um desgaste do uso normal que advém da prática de Ginástica nas diferentes disciplinas.

 Com a efetivação da troca, a GYMNOS enviará novos artigos, e as despesas serão da sua responsabilidade (com a exceção de países fora de Portugal e Ilhas).

– Caso não exista artigos semelhantes em stock, o Cliente terá o direito de trocar por outro de igual ou maior valor, pagando assim a diferença à vista, ou aguardar pela entrada em stock do artigo.

– No caso de defeitos causados pelo transporte, o Cliente na receção dos artigos deverá reportar imediatamente esta situação à transportadora e deverá contactar a GYMNOS no prazo máximo de 2 dias seguintes à data de entrega.

Cancelamento da entrega

Reservamo-nos no direito de cancelar compras em casos excecionais como:

– Não pagamento num prazo máximo de 3 dias úteis.

– Dados que não conferem ou ausência de dados. Caso os dados fornecidos pelo cliente não sejam confirmados, o cliente receberá um aviso via e-mail e poderá entrar em contacto para fornecer novos dados ou mesmo alterar os já enviados. Caso o cliente não retorne o contacto e confirme as informações, a compra será cancelada.

Resolução Alternativa de Litígios de Consumo (RAL)

Empresa Aderente do Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto – Lei nº 144/2015 de 8 de Setembro.

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