Trocas e Devoluções

Garantir a satisfação e o bem-estar dos nossos clientes faz parte da nossa missão, porque queremos que a nossa relação seja baseada na confiança.

Os Termos e Condições Gerais definem os direitos e obrigações das partes no âmbito das vendas realizadas através do site www.gymnos.pt.

Devoluções

– O Cliente goza do direito de livre resolução, o qual poderá ser exercido, sem necessidade de indicar o motivo, até 14 dias após a data de entrega dos artigos.

– O Cliente responsabiliza-se pelo pagamento de todos os encargos do transporte da devolução dos artigos.

– Para exercer o direito de devolução, o Cliente deve informar a Gymnos por email e/ou contato telefónico, e deve devolver o artigo completo, nas mesmas condições em que foi vendido e enviado, sem sinais de uso indevido, na embalagem original, e em bom estado, manual de instruções e acompanhado de todos os acessórios que o constituem.

– No caso de o Cliente comprar vários artigos no âmbito de uma campanha de oferta, a devolução deve ser em relação a todos os bens encomendados da referida campanha.

– A GYMNOS procederá ao reembolso do valor total dos artigos e custos de entrega, no prazo máximo de 14 dias.

– O reembolso será feito através do mesmo meio de pagamento que tiver sido utilizado pelo Cliente na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário e desde que o consumidor não incorra em quaisquer custos como consequência do reembolso.

– A GYMNOS pode reter o reembolso enquanto o artigo não for recebido.

– A Gymnos não aceitará a devolução dos artigos quando existiu fornecimento de bens confecionados de acordo com as especificações do Cliente ou manifestamente personalizados.

Trocas

– Os artigos adquiridos através da Loja Online GYMNOS poderão ser devolvidos e trocados pelo Cliente, no prazo máximo de 14 (catorze) dias, após a receção dos mesmos, e caso se verifique:

Defeito ou Tamanho incorreto – o Cliente deve notificar imediatamente a GYMNOS, por escrito, apresentando o comprovativo da compra, e no caso de defeito deve anexar várias fotos dos artigos, a fim de ser providenciada a reposição destes. Os artigos devem ser devolvidos na embalagem original e as despesas de envio são a cargo do Cliente.

– Não são considerados defeitos de fabrico, os bens de natureza consumível ou desgaste rápido, tais como por exemplo sapatilhas, pontas, estafas, maillots, fatos de treino, vestuário em geral, maosotas, aparelhos de Ginástica Rítmica e acessórios diversos, que apresentem um desgaste do uso normal que advém da prática de Ginástica nas diferentes disciplinas.

 Com a efetivação da troca, a GYMNOS enviará novos artigos, e as despesas serão da sua responsabilidade (com a exceção de países fora de Portugal e Ilhas).

– Caso não exista artigos semelhantes em stock, o Cliente terá o direito de trocar por outro de igual ou maior valor, pagando assim a diferença à vista, ou aguardar pela entrada em stock do artigo.

– No caso de defeitos causados pelo transporte, o Cliente na receção dos artigos deverá reportar imediatamente esta situação à transportadora e deverá contactar a GYMNOS no prazo máximo de 2 dias seguintes à data de entrega.

Cancelamento da entrega

Reservamo-nos no direito de cancelar compras em casos excecionais como:

– Não pagamento num prazo máximo de 3 dias úteis.

– Dados que não conferem ou ausência de dados. Caso os dados fornecidos pelo cliente não sejam confirmados, o cliente receberá um aviso via e-mail e poderá entrar em contacto para fornecer novos dados ou mesmo alterar os já enviados. Caso o cliente não retorne o contacto e confirme as informações, a compra será cancelada.

Resolução Alternativa de Litígios de Consumo (RAL)

Empresa Aderente do Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto – Lei nº 144/2015 de 8 de Setembro.

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